11 de mai. de 2011

DJ Dan Ralph Martin (Interview)



Deixamos de postar uma entrevista do DJ Dan Ralph Martin, aquele no qual Tom estava acompanhando no lançamento da coleção da grife Pretty Green de Liam Gallagher, no mês de Abril. Para quem quiser conferir essa entrevista, falando também do envolvimento dele com a música e com Serge, etc, o Kasabian BR traduziu especialmente para vocês!

                                                Kasabian DJ Set Dan Ralph Martin + 
                                  Tom Meighan at Proud2 London [Live] Plus Interview

No último sábado DJ Dan Ralph Martin e o cantor Tom Meighan fizeram uma breve pausa das sessões de gravação de uma banda pequena chamada Kasabian em San Francisco para encabeçar uma noite emocionante, na Proud2 na O2, em Londres.
As quase 1.700 almas presentes no local magnífico foram tratadas com a presença destes dois senhores ingleses que se apresentaram um pouco depois da 01:00 para uma multidão que estava preparada para ouvir uma seleção musical eclética alinhado com as influências da banda e sons favoritos.
A noite começou com um remix do MGMT  "Time To Pretend" e foi seguida por Underdog do Kasabian. Meighan passou rapidamente de seu papel atual como DJ à sua atitude habitual ”frontman”, cantando, dançando e se movendo arrogantemente como se ele estivesse em um de seus shows. Ele ainda teve tempo para ficar na beira do palco e agitar as mãos com mais fãs na primeira fila.
O próximo foi um par de clássicos do hip hop como ‘99 Problems’, e ‘Intergalactic', depois de uma mistura entre 'Over And Over'  e o mega hit  'Don’t Stop Till You Get Enough'. O público deu a Meighan seus telefones com seus pedidos de música escritas como mensagens de texto, e alguns dos pedidos foram encaminhados para Dan, e outros foram devolvido ao seu dono, sem sorte, enquanto Tom balançou a cabeça em sinal de desaprovação.
Entre as muitas faixas que foram ouvidas durante a noite eu me lembro de "I Wanna Be Your Dog ',' My Generation ',' Anarchy In The UK ' (nessa Tom estava sobre a mesa do DJ e cantaram freneticamente por toda a pista), o tema de Pulp Fiction, e claro, mais várias de canções do Kasabian como "Vlad The Impaler", "Fire", "Fast Fuse" e o encerramento com uma versão estendida de "Reason Is Treason".
Após este set emocionante, nós nos sentamos com a mente mestre por trás da música, DJ Dan Ralph Martin para fazer-lhe algumas perguntas sobre seu passado,  planos futuros e é claro: sobre música.

AltSounds: Eu ouvi muitas bandas novas em seu set de hoje à noite, como MGMT e Vampire Weekend, onde você encontra a sua inspiração no cenário da música atual?

Dan Ralph Martin: Acho que é realmente difícil encontrar pessoas fazendo coisas interessantes, mas eu tenho que dizer que agora Serge (do Kasabian) é uma das minhas principais fontes de inspiração, ele é talentoso. Nós crescemos juntos em Leicester e eu estava lá desde o começo da banda, eu comecei a ouvir as primeiras demos e me envolvi imediatamente. Como você soube agora eu tocava bateria nas gravações então sim, posso dizer que eu sempre fui muito influenciado por eles.

AltSounds: Você também faz parte do processo criativo?

Dan Ralph Martin: Bem, eu não quero dizer que eu interfiri no processo criativo, mas eu os ajudei a fazer o melhor que eles têm e um som tão bom quanto eles podem.

AltSounds: Eu também notei algumas influencias do The Who e outros rock dos anos 60’ esta é uma década com que você se sente identificado? O que você tirou dos anos 60’?

Dan Ralph Martin: Geralmente a primeira música que me lembro é a que seus pais escutavam que é o que realmente tinha no rádio esses dias. A maior parte dessa música que eu fui influenciado, então, é o que estava acontecendo durante o seu tempo e que era seu próprio material, então eu sinto como valorizando mais  o fato de os meus pais também terem feito parte disso.

AltSounds: O que fez você dizer "bem, tudo bem eu quero é me tornar um DJ, esta é a minha area”, como você começou?

Dan Ralph Martin: Tudo começou com a era Rave, eu estava como 12 anos, e provavelmente jovem demais para ser realmente indo para raves, mas comecei a ouvi-las, especialmente em uma rádio chamada Fresh FM, e apesar de "eles têm o “dominio" você sabe? Eles são realmente algo diferente e lá fora. Isto é, quando eu pensava assim é isso que eu gostaria de fazer. Então, depois que eu comecei, a maioria das bandas de rave eu estava ouvindo, ou pessoas que eu estava com DJing também foram influenciadas por muitas das coisas que aconteceram na década de 60’ foi assim que tudo foi, um círculo completo para mim.

AltSounds: Qual foi sua performance favorita? Onde você gostaria de ir da próxima vez?

Dan Ralph Martin: Eu amei Glasgow, elas parecem tão genuínos, e não muito preocupados com nada mais do que realmente se divertir, no Barrowlands é onde eu me lembro de ter muita diversão. Eu definitivamente quero ir para Buenos Aires, os rapazes foram para a América do Sul e eles sentiram que a multidão lá é tão autêntica e energética. Eu também estou ansioso para ir para o Japão com o Kasabian, uma vez que estarão em turnê para lá esse ano.

Eu não perguntei sobre sua próxima aparição de DJ, mas eu não acredito que eles tenham alguma coisa alinhada para o futuro próximo. Devemos esperar para ver muito mais desses caras nos próximos meses uma vez que o novo álbum do Kasabian está quase pronto, e como Dan disse: "Vai ser um dos registros mais incríveis."


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...