26 de out. de 2011

Kasabian (Serge) Interview


KASABIAN INTERVIEW
by the official charts (21.10.2011)

Você pensaria que uma banda típica de indie rock seria legal comparecer as paradas de música. Deixe o guitarrista sonhar que está mais que desejando fazer cover de uma certa R&B diva. E você está certo, mas Kasabian, com três álbuns número um e quatro top 10 hits, é qualquer coisa, menos típico. Dimitris Ballas pegou o guitarrista, Serge Pizzorno para um teste de conhecimento das paradas musicais.

Como você se sente sobre PJ Harvey ganhar esse ano o Mercury prize?
Serge: Eu acho fantástico. Ela é uma das artistas que eu adoraria trabalhar algum dia.
Eu estou bem feliz que ela ganhou, ela é linda e talentosa.

Eu não poderia concordar mais sobre Harvey artisticamente, mas, você acredita que ela realmente merece isso?
Serge: Absolutamente.

E a Adele?
Serge: Adele não precisa de mais nenhum prêmio, ela já recebeu o bastante. PJ Harvey merece. Eu acho que isso depende do tipo de música que você curte.

O que está tocando no seu iPod no momento?
Serge: The Meat Puppets e The Black Lips.

Então, sem Leona Lewis?
Serge: Não, não no meu.

Então de quem?
Serge: No da minha mãe, provavelmente.

Ok, eu quero o número dela. Então, qual é o processo que você segue quando escreve uma música? Você se senta e diz: “Ok, vamos ao festival ou é uma música para ser tocada no rádio"?
Serge: Toda vez que eu tentei fazer algo como isso, nunca funcionou. Eu produzo como flui.

E como você lida com seu processo criativo? Aposto que você tem algumas joias escondidas esperando para serem lançadas.
Serge: A parte mais legal sobre essas músicas é que as deixa de lado por um tempo e depois quando as encontra é algo mágico nelas que você não pode ver anteriormente.

E o processo de escolher o título do álbum? Como Velociraptor! Surgiu?
Serge: Primeiramente e principalmente, é uma fantástica palavra, você não concorda?

É um pouco pretensioso.
Serge: Bem, todos os dinossauros tem nomes incríveis e o mais especial sobre Velociraptor! É que costumavam andar em grupos de quatro, como uma pequena gangue, eu achei que era a escolha certa para nós, uma banda de rock.

Quando foi a última vez que foram em uma museu de história natural?
Serge: (Risos) foi em Tókio, algumas semanas atrás.

Você teve chance de ouvir o rádio lá? Eles são obcecados por músicas orientais, também?
Serge: É apenas um ciclo, de verdade. A rádio promove dance music ultimamente. Rock n' roll definitivamente vai fazer uma volta, logo. Se você faz música boa vai ser bom, é o que realmente importa.

Se você fosse regravar uma música pop bem pegajosa, qual seria?
Serge: Come On Eileen, de Dexys Midnight Runners. Eu não acho pegajosa,  mas uma merda incrível.

Você se apresentaria ao vivo no X Factor para vender mais?
Serge: Imagine isso!

Jamiroquai fez isso. Qual foi o lugar mais inesperado que ouviu sua música?
Serge: Foi louco. Eu ouvi LSF na Coronation Street.

Você acompanhava as paradas quando era pequeno?
Serge: Eu não perdia Top Of The Pops, cara! Eu gravava no cassete.

Você ainda continua acompanhando?
Serge: Eu ainda acompanho.

E qual foi a primeira música que comprou?
Serge: Got My Mind Set On You, do George Harrison.

Qual é um dos seus prazeres que te fazem sentir-se culpado?
Serge: Crazy In Love da Beyonce.

Você se apresentaria com ela ao vivo?
Serge: É uma faixa fenomenal, mas muitas pessoas já fizeram isso.

Então talvez você possa fazer um cover de Wannabe, das Spice Girls?
Serge: O quê? Aquela música do diabo!

@theofficialcharts.com (ENGLISH HERE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...