10 de set. de 2011

Review: Track by Track por Kasabian BR


Recebemos alguns pedidos via Twitter de pessoas que gostariam que nós fizessemos uma review sobre o Velociraptor!, sobre as músicas e o album em geral. Fizemos isso, mas vamos dividir em duas partes, a primeira que será essa, como uma review track by track do novo album, e a segunda que irá ser uma review completa sobre o Velociraptor! também comentando das faixas, só que sendo algo em geral mesmo. Tem alguma opinião sobre esse novo album? Fique a vontade e use nossa caixa de comentários do post.

Track by Track: Velociraptor!
Kasabian

1- Let’s Roll Like We Used To
Primeira impressão: Os ruídos do início, faz nos ambientar ao que está por vir e pensar: “Definitivamente é algo grandioso, com toda a força que o pequeno pré histórico Velociraptor tinha.” De começo lembra Take Aim, mas depois do refrão contagiante, a música se mostrou como uma ótima faixa para abrir o álbum. Ao ouvir a orquestra por trás logo nos mostra as fortes raízes vindas do Oasis e suas músicas orquestradas.


2- Days Are Forgotten
Essa já havia se espalhado pelo planeta através das apresentações ao vivo, e até o momento foi elogiada 100% pelos fãs e admiradores, a melhor música. A letra é grandiosa e a música recebeu um vídeo clipe digno lançado a pouco tempo. Não há muito a dizer a respeito, é uma música que mostra a essência do Kasabian desde o início.

3 – Goodbye Kiss
Bem, uma canção inesperada vinda do Kasabian, se Serge já não tivesse falado a respeito dela. Os vocais do Tom normalmente já costumam ser maravilhosos, mas nesse estilo de música, como já tivemos a chance de ouvir no álbum passado, em Ladies And Gentleman (Roll The Dice), consegue nos mostrar que fica melhor ainda. É quase possível vê-lo cantando por conta do sentimento que há nela.

4 – La Fee Verte
O primeiro material que tivemos conhecimento de Velociraptor! foi La Fee Verte, e se usássemos essa canção como referência para todo o resto do álbum estaríamos muito enganados, pois como em todos os outros álbuns, Kasabian se distingue em cada faixa. Vocais do Serge nunca saem da mesma característica, calmos, mas com uma quase violência em alguns momentos, a faixa em si é extremamente boa, principalmente o pequeno trecho: “I see Lucy in the sky” que já nos diz muito sobre ela.

5 - Velociraptor!
Então chegamos a faixa título. E logo remete as informações que Serge compartilhou em cada entrevista que fazia nossa mente viajar até a pré história imaginando o pequeno e valente Velociraptor,  associando com a força, inteligência e a perspicácia que ele trouxe ao Kasabian, por meio desse álbum.

6 – Acid Turkish Bath (Shelter For The Storm)
O começo com a orquestra já faz sentir que algo épico está por vir. Então, logo somos surpreendidos com a banda toda na música. E então quando não esperamos a orquestra volta. Seis minutos sem tempo para respirar ouvindo-a. Mágico!

7 – I Hear Voices
De longe, é a faixa que mais lembra o passado da banda. Nada de tão surpreendente nela a respeito do instrumental, a não ser a ligação com os álbuns anteriores, mas a letra se mostra bem característica de Serge. Algo obscuro escondendo um sentido maior que os fãs do Kasabian sempre  buscam.

8 – Re wired
Outra canção simples, mas com um refrão que te faz amar a música assim que ele chega ao ponto, acaba ficando mais surpreendente pelo poder dos vocais combinando Serge e Tom em perfeita harmonia, outra característica única é alguns ruídos que se tornam possíveis de ouvir no refrão totalmente inesperáveis prendendo mais ainda a atenção sobre ela.

9 – Man Of Simple Plesures
Excelente canção, o título já remete a algo e a música acaba te levando até lá. Mais uma vez destaco os vocais do Tom que junto com a letra fazem de uma canção produzida, mas simples, algo de ótima qualidade.

10 – Switchblade Smiles
Veio junto com Velociraptor! E se faz totalmente aceitável a história que Serge contou que há por trás dela. Com certeza é uma faixa que ganhará grande destaque fora do CD, como algumas músicas da banda que já foram usadas em jogos de video games e comerciais.

11 – Neon Noon
Fecha perfeitamente o álbum. Foi como álbum passado sendo fechado com Happiness. Deixa aquela sensação de querer ouvir o álbum várias e várias vezes para chegar ao fim e poder ouvir Neon Noon. Ganhamos poucas músicas com os vocais de Serge mas dentre as melhores do álbum.

Velociraptor! em geral (por um dos donos do Kasabian BR):
O primeiro sentimento que me passou quando olhei as músicas foi o de alegria por saber que eles estão de volta. E a cada música, a cada palavra que se ouve em destaque, cada harmonia criada e as partes orquestradas, é a certeza que eles sempre voltarão ainda melhores. E isso é possível e comprovado em cada faixa, dentre as coisas novas e as já esperadas vindas do Kasabian. Se houve alguma expectativa ruim a respeito do álbum ela foi totalmente quebrada, pois não há como esperar algo ruim da banda, eles sempre irão nos surpreender. Definitivamente, Velociraptor got ya, killed ya and ate ya.

Album: Velociraptor!
Banda: Kasabian
Lançamento: 19 de Setembro de 2011

Um comentário:

  1. Parabéns ótimo review, boas referências! Concordo com praticamente tudo que vcs escreveram! Vou colocar umas observações minhas aqui sobre cada música:

    1- Let’s Roll Like We Used - To tem um clima meio faroeste, muito legal, e diferente das aberturas que o Kasabian costumava mostrar. Bem vindo a nossa cidadezinha chamada Velociraptor, tenho certeza de que irá gostar


    2- Days Are Forgotten - Diferente de Noel Gallagher (meu compositor favorito) o Kasabian sabe escolher singles! Essa música é aquela que agrada aos fãs e ao mesmo tempo tem uma chamada comerial. O refrão prolongado "Daaaaaaaays Are Forgoooootteen" não sai da cabeça!"

    3-Goodbye Kiss - É uma música realmente boa essa,não? Me lembrou bastante as músicas do último cd do Arctic monkeys, "Suck It And See". Uma balada gostosa de se ouvir.


    4 – La Fee Verte - Música mais beatle do cd, na minha opinião. Consigo ouví-la em minha mente na voz do Lennon. Uma sensação de nostalgia, a orquestra no fundo fica bem bonita! Serge como sempre mandando bem nos vocais (não como o Tom, mas muito bem)


    5 - Velociraptor! - Muito merecido o álbum ter recebido o nome dessa faixa! A essência do álbum é mostrada nessa música! Bastante rock e diminuição dos eletrônicos, essa faixa é sensacional. Ao vivo deve levantar até defunto!

    6 – Acid Turkish Bath (Shelter For The Storm) - Começa com violinos misteriosos e de repente a bateria entra violentamente! A calmaria volta, e de repente começa uma batida meio diferente, vocais prolongados com backing vocal maravilhoso! a melodia do refrão fica impregnada na sua cabeça e não sai!

    7- I Hear Voices - Acho que o que a galer aod Kasabian Br falou descreve muito bem, não tenho muito a acrescentar. Gostei muito dos vocais.

    8 – Re wired - Isso é rock! Acho que essa é minha música favorita! Perfeita! Não há outra palavra pra descrever. Quem foi o idiota que disse que o rock morreu?

    9 – Man Of Simple Plesures - Começa com um riff muito bom e simples. Os vocais do Tom nessa música impressionam. O refrão é cativante, parece uma mistura de um pouco de cada um dos cds anteriores, fantástico! No refrão final a música pede pra você cantar junto. E o "ô ô ô ô" no final também

    10 – Switchblade Smiles - A música do cd que veio com mais partes eletrônicas, já está no tracklist do jogo FIFA 12, depois de ter participações no FIFA 09 e no FIFA 04 o Kasabian se consagrou com ótimas músicas pro jogo (a propósito, conheci o Kasabian por Club Foot e LSF no FIFA 2004)

    11- Dois momentos importantes do cd. A abertura e o final. O Kasabian já tinha acertado a abertura, e o final não deixou a desejar. O clima ficou bem no de Happiness a princípio. e quando entra a bertura começa a ficar bem mais épico! Perfeito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...