Uma das melhores entrevistas até agora sobre o novo álbum do Kasabian é da Q Magazine de Junho, confira abaixo ela traduzida e completa pelo Kasabian BR!
In The Studio - Kasabian
Onde: Studio Dan The Automator em casa, em San Francisco; British Grove Studios, em Chiswick.
Produtores: Serge Pizzorno, Dan The Automator
Títulos das músicas: Shelter From The Storm, Noon Neon,Goodbye Kiss,I Hear Voices, Switchblade Smilles, Velociraptor, Man Of Simple Pleasures, Green Fairy.
Lançamento:Outubro 2011
Tom Meighan está zumbindo. Rapidamente caminhando em círculos ao redor do colega Serge Pizzorno, o cantor é uma mistura de olhos arregalados de espanto e orgulho um arrogante a respeito de Switchblade Smile, a nova faixa do Kasabian a qual acabara de gravar os vocais momentos antes.
"Parece linda, cara", conta empolgado. "Ah Serge, caramba, parece incrível. Meus pêlos se arrepiaram [Cantando um pedaço] 'Enviando os garotos fora!' Inacreditável ... Serge, é real. Confie em mim."
Na noite seguinte conversa do cantor vai carreira como um pinball entre esses temas divergentes como o casaco duffle nova, no início dos anos 90 lutador "Rowdy" Roddy Piper e se Michael Jackson é "melhor do que Elvis". No entanto - por enquanto - a sua reserva aparentemente infinita de energia e entusiasmo de boa índole manter o foco no quarto álbum iminente do Kasabian
Meighan e Pizzorno foram para San Francisco, onde estão dando os toques finais para o follow-up de 2009 West Ryder Pauper Lunatic Asylum. Sentado na mesa da cozinha ao nível do produtor Dan "The Automator" Nakamura estúdio, a dupla se reveza para falar para a Q sobre o novo álbum, ainda sem título, entre visitas no porão durante o termino da gravação.
"Todos realmente gostaram de West Ryder ... mas este disco é realmente diferente. Realmente diferente", salienta Meighan. "West Ryder ... é um disco estranho e estas canções são com dois minutos, três minutos e meio, feito. Bang, bang bang".
"Chamamos isso de uma gravação de jukebox", explica Pizzorno. "Eu tenho uma velha jukebox em casa. Um dia às seis da manhã eu liguei e ele estava tocando música após música. Era Elvis, então você deseja obter uma sintonia com Chemical Brothers, então seria como cuspir Babe Ruth, ou alguma merda assim.. Pensei, imagine se o nosso próximo disco fosse apenas músicas clássicas?"
West Ryder Pauper Lunatic Asylum foi lançado 22 meses atrás, o ambicioso esforço do terceiro álbum foi de sacudir qualquer crítica persistente que Kasabian era apenas novatos do rock. Pela primeira vez, a aclamação da crítica generalizada foi adicionada ao seu prestígio de longa data com o público em shows em curso.
Desde então, sua ascensão à primeira liga do rock foi inabalável. Tocaram na Pyramid Stage do Glastonbury antes de Bruce Springsteen em 2009 e três noites, em Wembley com o Oasis. No ano seguinte, eles abriram para o Muse e U2 em uma seqüência de datas em estádiso e nos festivais V Festival e T In The Park. Com Oasis agora dividido em dois campos, Meighan e Pizzorno tornaram-se duo rock do Reino Unido de escolha. "Após dois anos de turnês ao redor do mundo e caos, eu queria fazer uma pausa", reflete Pizzorno. "Eu parei duas semanas e depois fomos direto para o novo álbum. Percebi que eu não sou realmente um homem de espreguiçadeira e cocktails".
Demos das músicas novas que sairam em maio de 2010 foram impulsionadas pela chegada iminente de seu primeiro filho, Ennio. "Eu pensei, bem, ele está vindo em setembro e quero escrever um outro álbum, então é melhor eu juntar minhas coisas."
Com um novo conjunto de canções, a banda completa - Pizzorno, Meighan, o baixista Chris Edwards e o baterista Ian Matthews - se reencontraram no British Grove Studios no oeste de Londres em janeiro, para obter a maior parte do álbum em fitas, mas antes, Pizzorno e Meighan viajaram para a Califórnia.
Entre as 12 canções, Noon Neon soa como um "foda-se pesado "Switchblade Smile", como Phil Spector, de inspiração "Heartbreaker" Goodbye Kisss "full-on electro" I Hear Voices, um épico orquestral abrigo da tempestade; e Velociraptor, com guitarras grunge scãzi e alguns vocais meio MC, de Meighan. "É punk mega agressão", afirma o vocalista . "Totalmente fora do que era, mas você sabe que é nós."
"Ouvir as músicas do disco que faz você se sentir bem.Pegue seu casaco preferido e ponha os seus sapatos." Pizzorno tenta explicar. "Isso faz você acreditar que as coisas vão acontecer. Você acorda e pensa, hoje vai dar certo. Não há muito o que falar sobre esses momento."
No dia seguinte Pizzorno leva para a Q ouvir duas novas faixas. A primeira, sem título, tem crepitações e rosna como um primo de West Ryder ... Underdog ou Fire todo o ano 70 dos Stones e guitarras sujas. A segunda é uma revelação. Começando como parte da contribuição de Pizzorno ao recente filme London Boulevard e com um vocal do guitarrista, Green Farry abre com um deformado órgão antes do florescimento em um belo pedaço de pop psicodélico melancólico. É impressionante e moderna como Sgt. Pepper ... ou The Pretty Things. Na opinião de Pizzorno, ela é a melhor canção que ele já escreveu.
Naquela noite, quando a gravação do álbum acabou, a banda levou a Q ao seu favorito bar no centro da cidade para comemorar. Com muitas e muitas bebidas. Após algumas horas, Serge e Tom, de repente desaparecem. "Me desculpe pela noite passada", Serge disse em uma mensagem no dia seguinte. "Eu e Tommy tivemos um pouco de tempo para terminar o disco. Viajar nossas mentes um pouco."
D.N.A DO ALBUM :
15% "Trippy Synths"
4% MC-ing
25% "Fighting Music"
15% '60s Psychedelia
8% Ronettes
20% Orchestras
13% "Mystic Vibes"
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