22 de abr. de 2011

Kasabian Songbook - Entrevista Serge Pizzorno


Um site de Leicester publicou uma grande matéria confirmando as gravações e com Serge falando mais sobre o novo álbum com data para Outubro e suas perspectivas para esse novo lançamento.

Confira abaixo:
Kasabian opens Serge's Songbook

Com o quarto álbum da banda a caminho, o guitarrista e autor das letras Sergio Pizzorno enfrenta um desafio agora familiar: Tornar-se diferente do passado - e melhor.
Tem sido um inverno agitado para os meninos de Leicester voando para trás e para frente de São Francisco a Los Angeles com a gravação e mixagem de seu quarto álbum que ainda sem título, será lançado em outubro
"Eles ainda estão trabalhando nisso", disse a gravadora "Embora esteja quase terminado eles estão mixando, mas não posso te dizer quem está produzindo - É segredo - e eu não posso nem sequer te dar uma pista sobre o que parece, pois niguém ouviu ainda. Mas vai ser em outubro, depois de tocarem em dois festivais de verão na Escócia e no Isle Of Wight. "
Dependendo da entrevista de Sergio Pizzorno que você lê, o novo álbum terá elementos de punk, Radiohead, The Bends, Jackson 5, épico ou uma mistura de tudo o que já ouvi.
Seja como for, ele vai soar melhor ao vivo, diz Serge. "Eu só quero que as pessoas saibam que, de longe, vai ser assim: 'Sim, ótimo álbum. É diferente, eu adorei isso. Vamos vê-los tocar ao vivo."

Serge conta do grande processo de gravação musical começando de novo.
A ambição Kasabian é que cada álbum seja diferente - e melhor - do que o que veio antes.
"Eu sei que o terceiro álbum é o mais importante, o que você está julgado", diz ele, referindo-se ao West Ryder. Esse é o único modo de se estabelecer e as pessoas descobrem quem você realmente é."
Agora, diz ele, é a parte complicada. Manter-se. Sustentar-se. Serge está confiante de que tem as músicas para fazer isso novamente. O que importa são as canções.
No início desta semana, Serge e a banda foram apresentados no programa Sky Arts Songbook, falando sobre sua música, como fazem isso e o que significa para eles.
"Nós nos envolvemos porque eu tinha visto o  episódio de Jarvis Cocker e de Musics e eu notei que era fascinante", diz ele.
"Eu pensei que era realmente um bom programa de  TV, e mais, TV é muito lixo. Mas, quando recebi um telefonema perguntando se eu queria fazer isso, eu disse: 'Sim, claro.' "
"Tem algumas pessoas no show, cuja música eu realmente não conheço, mas você pode assistir e apreciar o que se passou em suas gravações."
"É uma coisa complicada analisar as músicas que você escreve. O que pode significar uma coisa para o autor pode significar algo completamente diferente para o ouvinte."
"Eu me vejo como uma espécie de navio, eu nem acho que as músicas tem a ver comigo", diz ele. "Eu realmente não sei como ou porque funciona, mas cada coisa de vez em quando acontece que parece escrever uma canção por si só.Você pode explicar o que você gosta na música e porque você entrou, mas é difícil dizer como fazer isso sozinho. "

Oito anos e (quase) quatro álbuns em uma carreira musical de sucesso, há um tipo diferente de pressão sobre a banda hoje, e para  Serge, compositor Kasabian, em particular.
"É só eu colocar a pressão em mim mesmo", diz ele. "Eu tento ficar bem realista das expectativas de outras pessoas, você só vai fazer sua cabeça, tentando adivinhar o que os outros querem. O primeiro álbum ninguém  esperava por ele, então você tem o luxo de trabalhar sobre, sem pensar se você não acha que está certo. Eu acho que é porque você tem as bandas que têm gravações para a grande estréia, mas depois, com o passar dos anos, seus discos tendem a piorar. As pessoas que ficam por aí são as pessoas que pensam: 'eu aprendi alguma coisa ao fazer este álbum, da próxima vez que eu posso fazer outra coisa.' "

Então, qual é o próximo passo, como?
"Bem, é épico. Grandes canções que fazem você se sentir como tudo é possível. São gravações muito positivas. Acho que é uma combinação dos três álbuns, mas que acabou tendo um pouco mais.
Estou realmente animado sobre esse álbum, porque depois do último as pessoas realmente gostaram e quiseram saber o que estava ao lado, e eu estou feliz em dizer que ele tem melhor, eu estou animado em tocar ao vivo. - Há faixas lá que vão levar as pessoas a um novo lugar. "
É um longo caminho desde Countesthorpe College, em meados dos anos 90, uma gangue de Herberts desalinhados com um dos álbuns bagload Britpop.
"A primeira canção que escrevi foi um misto de Oasis, Beatles rip-off", ele ri.
"Eu acho que  encontrei o meu próprio som através de uma combinação de aprendizagem dos melhores. - Oasis, The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Radiohead - e depois volteu para o que me fez para a música em primeiro lugar, que era música eletrônica , em seguida, tentar juntar as duas coisas. "
Serge é reconhecido muito estes dias. Nunca é uma chatice, diz ele. Seu reconhecimento é  maior  após o último álbum, o multi-platina West Ryder Pauper Lunatic Asylum.
"Todo mundo é muito legal, não há nenhuma animosidade real", diz ele. "Eu moro em Leicester, portanto eu só consegui com o meu próprio negócio".

No entanto, para todos os seus talentos como compositor e guitarrista, há um momento em Futebol Sky AM que ele é mais lembrado por acertar uma bola em um pequeno espaço no estádio de Wembley.
"É uma loucura - Eu sou mais famoso por isso do que pela a música! É incrível o que chutar uma bola através de um furo pode fazer. É a pergunta mais freqüente.
Eu estava bêbado e isso é tudo que eu lembro que eu também acho que é a única razão pela qual isso aconteceu. - Você sabe o que é quando você está bêbado.Você acha que pode fazer qualquer coisa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...