7 de jun. de 2010

"A World Cup conversation with Kasabian frontman Tom"


Enquanto o Kasabian estava na Alemanha fazendo alguns shows, Tom cedeu uma entrevista a um jornal alemão chamado Deutsche Welle.
Nós traduzimos e colocamos aqui para todos.

"A World Cup conversation with Kasabian frontman Tom Meighan"

A ligação entre música e futebol nunca foi por acaso. Ambas ocupam os mesmos lugares nas metrópoles de cultura popular e compartilham de algumas características em comum. Ambos tem lealdade de seus seguidores com fronteira em obsessão e tocam/jogam com coração. A ligação é tão íntima que se torna difícil de separar.
Para músicos tocar a cultura popular ajuda a chegar em públicos mais vastos como vem ocorrendo com a banda britânica Kasabian. Os rapazes de Leicestershire são fanáticos pelo Leicester City, o guitarrista Serge Pizzorno já jogou pela escola de Nottingham Forest. Além do time de celebridades que os rapazes formam, que conquistou até o gosto do Oasis.
As credencias como Premier do futebol da Grã Bretanha foram reforçadas quando em fevereiro a banda foi convivada a apresentar a nova camisa da Inglaterra que será usada na copa do mundo desse ano.

Kit de lançamento da camisa da Inglaterra em Paris
“Fiquei muito honrado” Disse Tom Meighan ao Deutesch Welle. “Mas eu tinha algumas desconfianças sobre o que eles iriam fazer.” A FA, em sua infinita sabedoria havia escolhido o show no Olympia de Paris para o lançamento da camisa vermelha inspirada no design da Copa de 1966.
“Eles me pediram pra fazer isso e eu disse ok, mas completei “Se algo der errado, virá tudo em nossa cabeça. Eu quis saber se caso houvesse algum problema eles iam nos tirar dessa. Vaiados fomos um pouco, mas depois tocamos outra canção e foi legal.”
Os links do Kasabian com o futebol não se limitam as ilhas britânicas e as audiências européias. Eles costumam tocar em grandes estádios, o que fez o fato de mostrar a camisa da Inglaterra em frente a platéia francesa algo arriscado.
Felizmente, para ambas as partes,não ocorreu nada de errado e a imprensa britânica apenas comentou qual foi a inteligência de ter feito isso. “Isso foi pra rir.” “Nós fizemos, ninguém morreu, então, qual é o problema?”
Quando questionado sobre sua afinidade com futebol, Meighan deixou bem claro.
“Sou Leicester City em primeiro lugar, em seguida Inglaterra.” Diz ele com orgulho.
“Nós todos somos. Serge ainda usava suas meias do Leicester Forest de quando era criança. Mas quando a copa do mundo chega, é tudo sobre a Inglaterra, pra mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...